domingo, 12 de abril de 2020

Yousei Teikoku e seus álbuns esquecidos

Com o passar dos anos, muitos álbuns que foram lançados da parte da banda, ainda mais os antigos, foram pouco escutados pelos fãs mais atuais da banda, ou até álbuns e singles que talvez muitos não tenham ouvido falar, mas que deviam ter tido mais reconhecimento.

8 - Metanoia:

Nessas horas, alguns se viram para mim e perguntam "Por quê?"
Lançado em 2007, o Metanoia foi merecido de reconhecimento pelo MV da música Wahrheit,
e também pelo ritmo contagiante da Hades: The Rise, mas acredito que há músicas nesse álbum que deveriam ter sido mais valorizadas, como Purify e Haitoku no Hana, que são músicas incríveis. Acredito que se você nunca ouviu ele e tirar um tempo para escutar, não irá se arrepender!

7 - Iro no Nai Sekai:

Lançado um pouco antes do Gothic Lolita Doctrine, em 2009, contém algumas faixas que já conhecemos, como Iro no Nai Sekai, Destrudo e Alte Burg. Mas acreditem, o álbum em si tem uma atmosfera incrível, acredito que ele deveria ser mais falado pelos fãs, já por ter sido boa parte influência para o Gothic Lolita Doctrine, e por também ter bastante de si no YouTube e outras plataformas.
6 - Tasogare no Gekka:

Esse foi um single até que bem vindo pelos fãs, lançado entre 2008, contendo só uma faixa, que seria a Tasogare no Gekka, uma música agradável e lenta, que tenho certeza que vocês
adorariam. Apesar de muita gente já ter conhecido, muitos não sabe que pertence a um single único xD ou se eu estiver errada, me corrijam se tiver sido um álbum com vários artistas como o Songs From Eternal Fantasy, pelo o que pesquisei. 

5 - Owari no Shishuu ~ Tsui no Yakata:

Apesar de esse ser um dos meus álbuns favoritos, é pouco conhecido pela comunidade mais nova na banda, lançado em 2004, talvez tenha tido mais repercussão quando eu divulguei ele no meu outro canal, não sendo atoa que encontrei mais vídeos sobre as músicas dele no YouTube, isso é ótimo! E podem ter certeza, esse álbum possui um som leve e autêntico, pra quem não ouviu, acredite,
não irá se arrepender.

(Curiosidade!: Sabiam que a música Labyrinth teve sua primeira versão nesse álbum, antes do Gothic Lolita Propaganda?)

4 - Atarashii Momo:
Esse álbum foi lançado em 1996, no verdadeiro começo da banda,  quando ainda, o foco não era bem o Metal, mas um som mais leve e agradável, e também, somente com a Imperatriz Yui e Tachibana como integrantes, no qual mesmo assim, faziam um som incrível. Muitos não conhecem o álbum pelo fato de ele nunca ter sido divulgado, ou ao mesmo ter tido algumas faixas dele na internet, tá aí o motivo de ele nunca ter tido tanta repercussão, porém, pouco tempo atrás divulgaram no YouTube a faixa Nº1 Watashi wa Anata, Anata wa Watashi, edepois de tanto tempo buscando, encontrei também o Kanji dessa letra num blog antigo para poder traduzir, Vou disponibilizar o link aqui, para vocês conhecerem essa música incrível.
3 - Songs From Eternal Fantasy
 (Various Artists)

Apesar desse álbum ter tido participação de outros artistas além de Yousei, não é um legítimo da banda, mas há uma faixa na qual contribui para o álbum, que é a Shouseijo no Uta, e na minha opinião, seria uma das mais lentas e melancólicas de Yousei, então se estiver triste, essa música te afundaria mais ainda xD, para quem gosta de ouvir música quando está triste, é claro.

2 - Mai-HIME Unmei no Keitoujo ~ Original Soundtrack
~ Last Moment

Apesar desse álbum ser quase todo montado por faixas instrumentais, se não fosse por ele, Last Moment não teria tanto reconhecimento como hoje xD, lançado em 2005, contém 14 faixas, 12 são instrumentais. Mesmo que a maioria das músicas sejam instrumentais, conseguem ter uma sinfonia incrível, como a Kouji Busshitsuka Ether Rinkai, minha favorita do álbum.
Talvez ele não tenha tido tanta repercussão por não ter sido muito falado
pelos fãs atuais da banda (Vale ressaltar que não estou apedrejando-os! Mas muitos dos fãs mais antigos estão espalhados por aí hoje em dia.) Tenho certeza que se você gosta das instrumentais da banda, irá gostar com toda certeza.

- Shikou no Momo:
*imagem da era do Stigma
Eu tenho quase certeza que a maioria não deve conhecer esse álbum, ainda mais por ele ser antigo, mas também por outro fator, o álbum NUNCA sequer foi divulgado, nem mesmo a capa de seu disco, assim, foi lançado em 1999, contendo mais ou menos entre 6 ou 7 faixas, se não me engano.

Se vocês encontrarem algum dia qualquer rastro desse álbum por aí, me avisem!

Caso também encontrarem mais algum que eu tenha esquecido de citar, comentem, por favor!
~ Kairin Mephisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário